sábado, 22 de maio de 2010

Terceiro Selo - Minha Colcha de Retalhos sorrindo!

Hoje a minha Colch  de  Retalhos  é só sorriro! Faceiro, maroto, gostoso, feliz!
Recebi esse lindo Selo de uma pessoa especial que gosto muito, a Renata, do blog, O Passar dos dias. Coisa boa é poder ir visitar seja qual quando for à casa da Renata. Sempre encontro um aprendizado, uma vivência a vivenciar. E como o nome do Selo diz como fico feliz por fazê-la sorrir - às vezes, pelo menos. Devo dizer duas coisas que me fazem sorrir, e o que me faz sorrir no blog que recebi o Selo.
O que me faz sorrir?
1 – Minha Filha que amo até o... E meus familiares com imensurável amor, me fazem sorrir, continuar a viver a vida.
2 – Minhas descobertas sobre o universo único que sou minhas pisadas no tomate, rir de mim mesma, perceber minhas virtudes, valores de que não abro mão, das minhas qualidades e defeitos, vivendo, amando e aprendendo, me fazem sorrir, rir, me permitir ser mais feliz.
O que me faz sorrir no blog Renata?

Sua Delicadeza!
A autenticidade e intensidade de seus Textos. Ela se despe por inteiro na escrita. Fala dos seus temores, das suas cismas, dos seus equívocos, faz uma abordagem e depois de algum tempo retoma com novas cores, nova visão sobre a vida, mas em todos seus Textos ela mostra coragem, humildade, despojamento total e absoluto ao enfrentar situações difíceis, nunca mencionando culpados ou apontando dedos, mas com uma simplicidade única ela dá a volta por cima e acha uma janela, um caminho, às vezes até vai pelo mais difícil, teimosa Renata, mas chega lá e resolvido, esquecido, arquivado. Parte para a próxima etapa, novo dia, novo começo. Como estou aprendendo com você Minha Linda Flor! É só ler “Leveza”, “Como não falar disso hoje?”, “Boa Noite” (“lindo!”), “Um novo Lar”. E o que não me canso de ler, reler:”Apesar” Esse texto é lindo! Parte dele sei de cor, diz: ... “Apesar do laranja berrante das paredes da cozinha. Apesar dos colchões no chão e das mesas de cabeceira feitas de empilhados de livros. Apesar de tudo isso, tenho o mais importante: quem eu amo está comigo... O sol está especialmente brilhante hoje. Mas já me acostumei com a chuva, e se ela vier de novo, será bom também. Brincaremos com nossos guarda-chuvas. Sinto uma proteção invisível e permanente que me cerca de amor e segurança. Olhos que me guardam. Onde quer que eu esteja.”
Pois é, com o passar dos dias fica esclarecido e merecido, porque o Blog da Renata me faz sorrir, viver, aprender, saber reviver?!
Então só posso terminar assim: “-Obrigada Minha linda flor por fazer parte da minha vida. Amo-te!”
Com amor e carinho,
Sílvia

“O Passar dos dias... Traz-nos chances. De perceber o que é importante, de captar um momento, de eternizar uma palavra, de transformar o comum em poesia. Não quero simplesmente passar pelos dias. Quero que eles passem por mim e imprimam marcas. Quero deixar um pouco de mim neles. Isso é viver. Escrevo porque sinto. Porque penso. Porque vivo. E não saberia fazer diferente.” Renata Bezerra.

Canção do dia de sempre
Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...
Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...
E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...
E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.
Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.
Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!
E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...
Mário Quintana


 


2 comentários:

Anônimo disse...

Sil amada!

Desse jeito tu me fazes derramar lágrimas... Que linda homenagem!!!

Como é maravilhoso esse eterno dar e receber da vida... Sempre temos algo a aprender e a ensinar, basta abrir a mente e o coração, como tu sabes fazer tão bem, minha amiga.
Obrigada pelas palavras, pela amizade, pela confiança e por teres cruzado o meu caminho, tornando-o mais feliz e completo.

Sinta-se abraçada.

ps. por que será que as tuas atualizações dos posts não aparecem na minha página? Estranho...

Anônimo disse...

Belo post...
só tenho elogios para essa colcha de retalhos...
beijos
Leca