Hoje estou postando uma Poesia. Acabei de ler em um Blog que sou seguidora, uma engraçada mitologia, (essa matéria é para que todos seguidores questionem mesmo, esse me pareceu ser o objetivo de seu post), que acabou ficando embaçada, equivocada, mostrando um preconceito, mesmo que entrelaçado com a mitologia foi direcionada "A Mulher", como uma vilã muito mal educada invasora constante, incomodando por ser muito curiosa e mexer, fuçar, enfim atrapalhar a vida do homem. Acaba ainda solicitando para que a Mulher pare e seja mais 'boazinha'. Na minha abordagem aqui fica outra leitura, dessa mitologia misturada, embaraçada, equivocada, da personagem "Mulher"! Nessa Caixa de Pandora ao abrir pode-se achar amor, carinho, respeito, bom senso, e perceber a vínculo de união lindo entre dois seres: HOMEM & MULHER! E, acompanhando a imagem, um Video onde por si já deixa claro a dignidade, o imensurável valor de uma "Mulher"! Um toque intenso, extremamentefeminino na MinhaColchadeRetalhos.
CaixadePandora Autoria, Vandia Alves e Delirose Ramos
Quando abri esta caixa, uma surpresa teria,
Com todas as nossas cartas e poesias,
Nossos bilhetes e fotografias, os íntimos pedaços,
De dois corações desencontrados pedindo alforria.
Saudade não bastaria, tê-la por perto
Certamente reduziria tudo que nos distancia.
Relendo o que nela contido,relembrando o ocorrido,
Oi, Silvia. Infelizmente o machismo ainda impera, mas de forma mais fraca, felizmente. Ainda há um bom caminho a ser percorrido para que estes "ranços" do machismo se desfaçam, tanto em homens quanto em mulheres. É preciso ir se discutindo o assunto abertamente, tanto homens quanto mulheres, para que se descubra que há, sim, diferenças entre homens e mulheres, mas JAMAIS algum tipo de superioridade. As diferenças são as que unem, deveriam unir e nada tem a ver com as capacidades humanas. Não sei a que postagem você se refere, até gostaria de ler, mas realmente esta "pintura" distorcida da mulher é pra lá de ultrapassada. Beijo grande,
Ivan Bueno blog: Empirismo Vernacular www.eng-ivanbueno.blogspot.com
Envelhece-se mais devagar ao anoitecer. A morte enrosca-se, faz uma trégua até que de novo amanheça. Sou um homem nocturno, a luz do dia aumenta o conhecimento da minha escassa eternidade. - Malcom Lowry -
2 comentários:
Oi, Silvia.
Infelizmente o machismo ainda impera, mas de forma mais fraca, felizmente.
Ainda há um bom caminho a ser percorrido para que estes "ranços" do machismo se desfaçam, tanto em homens quanto em mulheres.
É preciso ir se discutindo o assunto abertamente, tanto homens quanto mulheres, para que se descubra que há, sim, diferenças entre homens e mulheres, mas JAMAIS algum tipo de superioridade. As diferenças são as que unem, deveriam unir e nada tem a ver com as capacidades humanas.
Não sei a que postagem você se refere, até gostaria de ler, mas realmente esta "pintura" distorcida da mulher é pra lá de ultrapassada.
Beijo grande,
Ivan Bueno
blog: Empirismo Vernacular
www.eng-ivanbueno.blogspot.com
Envelhece-se mais devagar ao anoitecer. A morte enrosca-se, faz uma trégua até que de novo amanheça. Sou um homem nocturno, a luz do dia aumenta o conhecimento da minha escassa eternidade.
- Malcom Lowry -
Deixo-te a ternura de um abraço.
Postar um comentário