sábado, 17 de abril de 2010

COLCHA DE RETALHOS COLORIDA


Minha vida
uma COLCHA DE RETALHOS
de família, de amigos
meus amores
de lágrimas e sorrisos.
Tantos abraços,
palavras "malditas"
palavras "benditas".
Lembranças desbotadas e coloridas
dia a dia.
Com família e com amigos que tenho hoje, e outros que tive um dia.
Todos eles forjados na franqueza:
na dureza de um conselho
na leveza da certeza
Que independe o assunto,
o cenário...
num sofá,
atrás de uma mesa,
em frente a uma marcha
com o mais cri-cri
com a que sempre sorri
Independe...
Minha família,
Meus amigos e amigas
Meus poetas, meus cantores
Minha colcha colorida
Minha Família, meus amigos, meus amores
Meu tudo, minha vida.


Fios que se entrelaçam...

Para fazer uma colcha de retalhos temos que escolher as combinações com cuidado. As escolhas certas vão embelezar sua colcha. As erradas vão embotar as cores, esconder a beleza original. Mas não há regras para seguir; você tem que seguir seu instinto. E você tem que ter coragem. Às vezes é preciso infringir as regras para injetar vitalidade.

O acima não são palavras de minha autoria.
Coloquei-as na minha primeira página porque falam sobre meu propósito de abrir uma página onde pretendo escrever sobre a minha ou a sua história. E desejo faze-la colocando em cada momento um pouco de um tudo que já aconteceu e acontece nessa minha história de vida. Não pretendo colocar acontecimentos tristes não. Algumas vezes, cá ou acolá. Mas espero conseguir realizar uma leitura gostosa, saudável, cheia de graça, e momentos que me marcaram com lembranças agradáveis. Por isso o nome "Colcha de Retalhos". Espero poder embelezar com lindos retalhos, ou trapinhos coloridos mas que no final fique minha obra de arte, minhas cores, minhas impressões digitais, minha combinação cuidadosa. Vou começar com os retalhos que já estão prontos escolhidos e que desejam muito embelezar mais ainda minha Colcha já começada. Não vou colocá-los por ordem cronológica, mas como me apetecer. E, se ao passo que houver alguma identificação da minha Colcha de Retalhos com a de quem vir a ser, será agradável poder conhecer outras combinações, modelos, escolhas, outras histórias que serão como fios se entrelaçando em várias Colchas de Retalhos.
Por hoje é só. Estou feliz por ter tido a coragem de iniciar uma página onde espero poder me entreter e seguir meu instinto podendo nas minhas colocações simplesmente ser....
Boa Noite.