quinta-feira, 6 de maio de 2010

O poder da Imaginação


O poder da Imaginação

Na minha Colcha de Retalhos desejo colocar um sentimento que me tem inquietado ultimamente. Como está difícil de conviver com esse sentimento, decidi colocá-lo em palavras na expectativa de que diminua minha ansiedade em ter de esperar...

Como é difícil a sensação de impotência diante da minha própria história?

Usar a imaginação fica a critério de cada um.

Mas hoje me peguei pensando sobre uma maneira, acho eu errada, de usá-la: Preocupar-se excessivamente, imaginando coisas ruins que podem acontecer amanhã.

Percebo que uma pessoa que se preocupa demais acumula as ansiedades de amanhã, trazendo-as para o presente.

‘Isso é um peso muito grande para carregar’, pensei e faz perder a alegria do que se está vivendo hoje.

"Não acumule as ansiedades de ontem em cima das de hoje, não pegue as ansiedade de amanhã e traga para o presente" Stephen Lett

É preciso prestar mais atenção quando se usa a imaginação. E reconhecer os pontos fortes que temos, aceitar nossos pontos fracos, enfrentar os medos e dar o nosso melhor dentro do que nos cabe hoje, sejam alegrias, problemas, mas diminuir a ansiedade negativa e desenvolver a imaginação não permitindo que reações negativas, quando se houve uma observação irrefletida, nos levem a esse circulo que acaba sendo um labirinto.

Hoje percebi como é forte o poder da imaginação. Preciso de um pêndulo para encontrar quais os limites apropriados que preciso estabelecer, como mantê-los visíveis para tocá-los.

De repente me vem na memória uma Borboleta e seu ciclo...

“A minha alma tem um corpo... Nem sempre sereno, nem sempre explosão... Feliz dessa alma, que vive comigo...”

Com amor e carinho,

Síl