segunda-feira, 10 de maio de 2010

PARA VOCÊ, FILHA!

Hoje conversei gostoso com minha filhota pelo Skype. Ela fez careta, gargalhou, brincou comigo, foi muito bom. Nosso papinho foi tão bom! Senti como se estivéssemos lado a lado. Quando nos despedimos cai na  real, ela não estava ao meu lado, mas já direciona o 'leme' do seu barquinho e longe daqui. Sinto-me plena quando a vejo tão graciosa, tão cheia de encanto e tão feliz! Visitei a 'casa' da Renata e li seu texto dedicado a sua filha. Percebi o quanto o amor de Mãe é incondicional. Como a Re, eu também me vejo em harmonia, sintonia e com uma cumplicidade imensa mesmo não morando mais junto da filhota. Gostaria apenas de deixar em palavras para você filha que te amo até o infinito: Sou imperfeita, tenho qualidades e defeitos, procurei dar a você o melhor que pude usando o conteúdo que me cabia, por inteiro sempre com o objetivo de fazê-la completa, relizada. Você não veio com um Manual de Instruções (rsrsrs), ah! Mas como foi BEM-VINDA!Como Mãe procurei te dar o meu melhor da sabedoria, conhecimento, educação, que possuía na época sempre intencionada a te ver realizada, protegida, amada, feliz. Nem sempre acertei. Mas quando falhei não foi intencional, sabe disso. Mas sei que os valores essenciais lhe foram passados como amor, sabedoria, bondade, empatia, altruísmo, paz, os ‘frutos do espírito’, lembra-se? Sei que sabes quais são, e hoje pude vê-los nos teus gestos, nas tuas abordagens, e principalmente no seu olhar filha. Sinto uma imensa saudade e desejo em breve poder te ver face a face para beijá-la, abraçá-la bem gostoso (amigo urso), sentir seu cheiro (de bala, capim e chulé), mas por agora copio a Re e digo a você também: Obrigada minha Filha por você existir e fazer parte da minha vida!





Mãe que te ama até o infinito!

Abaixo (já pedi para Re), segue o texto lindo de Mãe para Filha, e com permissão dedico a você:

“Eu não me preparei para ser mãe. Não li livros, não fizeram cursos. Eu nunca havia trocado uma fralda. Eu sabia que minha vida iria mudar, mas não sabia de que forma. Então ela nasceu. Meses de ajustes entre nós duas. O nascimento de um filho exige bastante, fisicamente e emocionalmente. Então, a cada dia, nossa relação ficava melhor. Ficávamos mais próximas ainda do que quando ela estava dentro de mim. Minha filha me dá mais do que dou a ela. Tenho me tornado uma pessoa melhor, para ela, para mim mesma e para o mundo. E isso é amor. Mudar por vontade, por puro prazer. Minha filha me fez crescer, fez com que eu saísse de minha própria órbita. Expandiu meus sentimentos. Ela me faz gostar das coisas pequenas, me mostra que o momento atual é o mais importante. Ela diz com seus olhinhos, a cada dia: - Mamãe, não me perca. Eu vou crescer. Ah, e só um filho para ensinar que o amor liberta. Compreende. Perdoa. Uma mãe é capaz de dar até o que não tem. Protege, mesmo sentindo-se desamparada. Consola, mesmo sem ter nenhuma esperança no coração. E tranqüiliza, mesmo morrendo de medo. Ser mãe é muito bom, mas não pelo que espero de minha filha, em troca de meu amor e minha dedicação. Mas pelo tanto amor que sinto por ela, e que é capaz de tornar minha vida infinitamente melhor. Obrigada, minha filha. Por você existir.”

IMENSO PRIVILÉGIO


Que sensação gostosa é poder “partilhar” algo que se recebe. Principalmente quando é um presente que dá prazer, alegria, e mostra um reconhecimento de um trabalho que é único, como a impressão digital, e ao mesmo tempo, a porta fica aberta para conhecer e ‘se’ fazer conhecer. Na minha Colcha de Retalhos, seguem algumas casas que visito e partilho o Selo que fui carinhosamente presenteada:
“Bípede falante”: A entrada na sua ‘casa’ sempre é agradável, me passa algo saudosista que ainda iremos descobrir. Além da sua, percebo o quanto cuida com carinho para quem direciono outro Selo “Mínimo Ajuste”: A todos que deixam seus Textos preciosos nesse Blog muito inteligente e bem cuidado, renovando imagens em esquema de rodízio, aceitando até um rodízio de pizza:) é claro! Foi lá que eu conheci a querida Leca e desejo partilhar outro Selo “Mente que Flutua”: Na sua casa é só gentileza, sempre carinhosa mostrando que a vida é bonita, é bonita. Assim é também entrar na casa do: “Ricardo Fabião”, para quem partilho mais um Selo, pois como é gostoso ser recebida por ele já com uma linda canção cheia de 'Mistério', só a canção, pois ele já vai nos apresentando a Victória, seu amor sem limite, e assim também outro Selo:  “O Passar dos Dias”: Renata minha linda Flor que se expõem e permite nos expor, complexa, sempre disposta a encarar desafios com tamanha intensidade passando a impressão de nos conhecermos a muitos anos. Assim é também com quem desejo partilhar o próximo Selo: “Blog do Aquenaton”: Meu lindo, amo ler seus textos inteligentes como Relações Interpessoais, assim como conseguiste irritar o universo feminino com a mitológica Pandora, rsrsrs. Tão gostoso também é repassar esse Selo para “Um Encontro Com Meus Pensamentos”: Prisca, amo ler todas suas postagens, mas uma em especial me acarinhou demais ‘A Mário e Wilma... um brinde à saudade’. Texto lindo, intenso, verdadeiro, onde tenho a felicidade de possuir o DNA deles sendo imperfeitos, com qualidades e defeitos, mas que me deram seu melhor: caráter, dignidade e afeto até o infinito. Tudo isso pude passar a você, errando, acertando, mas meu melhor: amor até o infinito!
Os três próximos Selos partilham com Blogs que visito e admiro muito: “Impressões Digitais" , de Leonardo B., seus textos sempre interessantes e que nos faz refletir e meditar. Também: “Passando a Limpo o Passado”, Blog interessante repleto de assuntos interessantes. E, ainda partilho com “Longitudes”, de Nydia Bonetti  com textos que são arte pura, de emocionar.
Lembrete: Repassem esse mimo para 10 ‘casas’ que apetecerem.
Com amor e carinho,
Sílvia
FIM
http://bipedefalante.blogspot.com/
http://minimoajuste.blogspot.com/
http://mentequeflutua.blogspot.com/
http://ricardofabiao.blogspot.com/
http://tantosdias.blogspot.com/
http://aquenaton.com.br/
http://prisca-pensamentos.blogspot.com/
http://impressoesdigitais2.blogspot.com/
http://reescrevendo-me.blogspot.com/
http://nydiabonetti.blogspot.com/