sábado, 22 de maio de 2010

PARA PENSAR RINDO....

Achei muito engraçadinhos esses PENSAMENTOS em forma de Figurinhas. Decidi postálos na Colcha de Retalhos:



Ficam aqui alguns pensamentos!
Com amor e carinho,
Sílvia

Terceiro Selo - Minha Colcha de Retalhos sorrindo!

Hoje a minha Colch  de  Retalhos  é só sorriro! Faceiro, maroto, gostoso, feliz!
Recebi esse lindo Selo de uma pessoa especial que gosto muito, a Renata, do blog, O Passar dos dias. Coisa boa é poder ir visitar seja qual quando for à casa da Renata. Sempre encontro um aprendizado, uma vivência a vivenciar. E como o nome do Selo diz como fico feliz por fazê-la sorrir - às vezes, pelo menos. Devo dizer duas coisas que me fazem sorrir, e o que me faz sorrir no blog que recebi o Selo.
O que me faz sorrir?
1 – Minha Filha que amo até o... E meus familiares com imensurável amor, me fazem sorrir, continuar a viver a vida.
2 – Minhas descobertas sobre o universo único que sou minhas pisadas no tomate, rir de mim mesma, perceber minhas virtudes, valores de que não abro mão, das minhas qualidades e defeitos, vivendo, amando e aprendendo, me fazem sorrir, rir, me permitir ser mais feliz.
O que me faz sorrir no blog Renata?

Sua Delicadeza!
A autenticidade e intensidade de seus Textos. Ela se despe por inteiro na escrita. Fala dos seus temores, das suas cismas, dos seus equívocos, faz uma abordagem e depois de algum tempo retoma com novas cores, nova visão sobre a vida, mas em todos seus Textos ela mostra coragem, humildade, despojamento total e absoluto ao enfrentar situações difíceis, nunca mencionando culpados ou apontando dedos, mas com uma simplicidade única ela dá a volta por cima e acha uma janela, um caminho, às vezes até vai pelo mais difícil, teimosa Renata, mas chega lá e resolvido, esquecido, arquivado. Parte para a próxima etapa, novo dia, novo começo. Como estou aprendendo com você Minha Linda Flor! É só ler “Leveza”, “Como não falar disso hoje?”, “Boa Noite” (“lindo!”), “Um novo Lar”. E o que não me canso de ler, reler:”Apesar” Esse texto é lindo! Parte dele sei de cor, diz: ... “Apesar do laranja berrante das paredes da cozinha. Apesar dos colchões no chão e das mesas de cabeceira feitas de empilhados de livros. Apesar de tudo isso, tenho o mais importante: quem eu amo está comigo... O sol está especialmente brilhante hoje. Mas já me acostumei com a chuva, e se ela vier de novo, será bom também. Brincaremos com nossos guarda-chuvas. Sinto uma proteção invisível e permanente que me cerca de amor e segurança. Olhos que me guardam. Onde quer que eu esteja.”
Pois é, com o passar dos dias fica esclarecido e merecido, porque o Blog da Renata me faz sorrir, viver, aprender, saber reviver?!
Então só posso terminar assim: “-Obrigada Minha linda flor por fazer parte da minha vida. Amo-te!”
Com amor e carinho,
Sílvia

“O Passar dos dias... Traz-nos chances. De perceber o que é importante, de captar um momento, de eternizar uma palavra, de transformar o comum em poesia. Não quero simplesmente passar pelos dias. Quero que eles passem por mim e imprimam marcas. Quero deixar um pouco de mim neles. Isso é viver. Escrevo porque sinto. Porque penso. Porque vivo. E não saberia fazer diferente.” Renata Bezerra.

Canção do dia de sempre
Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...
Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...
E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...
E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.
Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.
Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!
E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...
Mário Quintana


 


Seis coisas que você não sabe sobre mim...

Seis coisas que você não sabe sobre mim...

A Renata me repassou essa missão... Citar seis coisas que vocês desconhecem sobre mim. Sem medo de ser feliz, ai estão! E devo escolher mais seis pessoas para responder à mesma pergunta... Vou indicá-las, e por favor, mergulhem de cabeça por que é bom demais!
Primeiro, o mais fácil, os indicados:
http://giramundo-cirandeira.blogspot.com/
http://prisca-pensamentos.blogspot.com/
http://aquenaton.com.br/?p=106
http://aalmaearosa.blogspot.com/
http://bipedefalante.blogspot.com/
http://taddeuvargas.blogspot.com/
Vou tentar:
1 Sou teimosa e persistente nos meus valores e colocações, após pleno conhecimento de causa. Sai de baixo quando tenho certeza de estar certa. Com toda humildade que me cabe. Como uma pessoa disse: “-Nunca gostaria de estar frente a frente com a Silvia quando ela está fazendo uma colocação após ter pesquisado todas as possibilidades possíveis para um entendimento.”
2 Não aceito Mentiras. Prefiro enfrentar uma dor de palavras duras a uma mentira hipócrita, palavras dúbias, ironias, sarcasmo.
Difícil é descobrir sua inocência em nunca ter duvidado de uma colocação. Sempre trabalho em cima do que me é dito. Acredito e ponto! Acredito sempre, sem questionar a integridade daquela fala. Com acontecimentos que a vida se encarrega de nos presentear, a inocência fica  abalada, e toma seu lugar a impotência. É doloroso sentir-se IMPOTENTE diante de uma mentira que lhe colocam. Parei de procurar um entendimento. Os mentirosos são obcecados, doentes. Não sou mais inocente, hoje assumi a minha  impotência diante desses e deixo o "TEMPO" se encarregar de mostrar, esclarecer a verdade. Não me desgasto mais. Deixo quieto. E confio no tempo fazer a verdade vir por si só. Há um ditado que diz: "Não há segredos que o tempo não revele. As  máscaras caem, sempre!"
3 Estou em Terapia. Então a cada descoberta, me reinvento, e me surpreendo com os leques de opções que tenho para conduzir minha vida. Gosto do novo, de me perceber mutante, novas paisagens, abordagens, descobertas, novas cores, experimentar o vermelho que sempre neguei.
Sou prática. E responsável em exagero! Está no meu DNA. Surge algo novo em que providências devem ser tomadas? Sou rápida em começar a elaborar soluções, resolver o mais breve possível.  Não consigo deixar nada para a última hora ou para o último dia!  E, posso já estar deitada, se me lembro que ficou faltando um pingo no "i", levanto, seja hora que for e vou ajustar, consertar. Ai, sossego.
Meu ritmo é acelerado quando assumo algo. Seja algo pessoal ou de outros, ou algo da família que precisa de uma solução. Vou em frente e percorro caminhos que forem necessários até estarem resolvidos. Um problema a menos. E, quando há colaboração, equilíbrio, entendimento ameniza muito.
Mas, quando sozinha, fica mais difícil, mas não desisto!  O lado bom é saber dessa minha integridade, o lado ruim e perceber que muitos não reconhecem o empenho exigido, tempo dedicado. Nem financeiramente se interessam. Faço porque gosto entendoMas dói essa alienação, desconsideração, despreso. Faço nos bastidores. Com o passar dos dias percebo que quando se está acostumado a  receber ‘de bandeja’ algo, a tendência é não se interessar o quanto foi empenhativo para quem correu atrás. Sempre te conheceram assim, valente, integra, fiel.  Não se interessam por platéias, bastidores. Só percebem os em cena e no Palco. Triste para eles!  Não conseguimos agradar a todos não é verdade?! Hoje reciclo mais antes de entrar de cabeça. Minha integridade, meu amor, meu interesse continua, mas me dou ao direito de escolher a quem a direciono, e atualmente estou em primeiro lugar. O meu essencial vem primeiro. Viva a Terapia!
4 – Amo conhecer pessoas novas, fazer amizade, trocar figurinhas, emoções, sentimentos, conhecer e fazer-me conhecer. Não simpatizo com a idéia de riscar pessoas do seu caderninho. Isso é ignorância. É  inviável congelar alguém por um comportamento que ocorreu lá atrás, os anos passaram e continuamos a ter a mesma percepção, impressão (que já não é mais verdadeira) daquela pessoa. É uma imagem distorcida, equivocada. Fico feliz ao rever alguém e perceber seu crescimento, novos valores, poder me apresentar e ser apresentada novamente. Nunca generalizo 'para sempre' um ato ou comportamento de alguém que aconteceu ontem, mas hoje sob um novo contexto, mudou-se o comportamento, e o bom-senso reivindica uma nova visão.
Mas cada um só pode te dar o que tem o que possui. Não espero mais, além daquilo. Então aceito "só" o que  tem para me oferecer. Poupo-me de expectativas maiores, sei que elas não virão. Assim me decepciono menos. Confuso isso, mas é assim! Deu para entender ein?!
5 – Estou numa fase de ansiedade intensa. A espera de uma decisão que já mudou minha vida deixou-a de cabeça para baixo, e o que há de vir-me inquieta. O que me acalma é o amor que tenho pela leitura. Quando leio, navego dentro da estória ou história (aprecio mais histórias), e não percebo o tempo passar.
Ultimamente tenho lido até demais, exageradamente. Assim o tempo passa mais rápido.
6 – Sou muito prestativa. Gosto de hospedar pessoas queridas em minha casa, e ser útil no âmbito familiar. Faço isso com prazer enorme. Não me sinto cansada, desgastada, mas com alegria de partilhar, disposição em delegar, dividir experiências, vivências. Estar disponível para com alguém me agrada e aprecio fazê-lo.
É tão bom estar com minha família principalmente quando cantamos músicas juntos. Todos nós somos cantores e acreditamos no nosso sucesso. Rsrsrs.
E, quando é MPB, sai da frente. Chico, Milton, Djavan, Toquinho, Zizi Possi, Caetano, Zeca Balero, Gonzaguinha, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Edu Lobo, Renato Russo, Mônica Salmaso, e por ai vai...
Então tá! Um pouco da Sílvia para vocês! O susto foi grande ou de bom tamanho?!
Sobre as seis colocações da Renata:
Minhas Respostas:
Renata, quanta surpresa gostosa! É bom sabermos um pouco mais sobre gente como a gente, com qualidades e imperfeições. Afinal somos mutantes ainda bem!
Coincidências:
1- Sou organizada, mas não semi-neurótica, já fui metódica, mas a Terapia me ajudou a deixar uma bolsa, meia, sapatos, blusa, copo jogados cá acolá pela casa e simplesmente desprezar o desarrumado. Hoje... Só amanhã!
2- Respeito muito com admiração mesmo aos Vegetarianos não fanáticos. Você é uma vegetariana de bom tamanho, sem medo de ser feliz! Rsrsrs
3- Só o samba que não abro mão. Aprecio muito, principalmente sambas antigos Cartola, Pixinguinha, Adoniram Barbosa (sou natural de Sampa). As demais consigo sobreviver sem elas, mas sem Samba jamais!
4- Que gostoso saber que és: “Sou muito desastrada. Inevitavelmente. Incrivelmente. Poderia escrever um livro inteiro com minhas histórias!” Idem, Idem com batatinhas...
5- Sapatos? Também fui fanática por eles! Mas sabia que há uma explicação para essa necessidade. Pois é! Podemos falar sobre... Rsrsrs
6- Ornitofobia? O que é isso? Vou pesquisar, mas acho lindas aves, penas, vôos.

Então é isso! Para terminar esse SARAU,  que tal cantarmos juntos uma das canções que me faz sorri? todos juntos então:
Com amor e carinho,
Sílvia