segunda-feira, 28 de junho de 2010

DIA PREGUIÇOSO

Hoje fiquei comigo mesma. Eu só. Levantei tarde, fiquei de pijama, falei com minha filha por telefone, deixei o dia passar preguiçoso, gostoso. Deixei recadinhos para amigos queridos, respondi mensagens de e-mail. Permiti-me não fazer nada que não me apetecesse. Me lembrei de algo que li tempos atrás:
"Hoje me cobri de veste branca sem flores, busquei água, na bica porque não temos fonte, reguei as rosas da minha mãe, conversei com elas. Calcei os meus pés com a paz. Fiz um salgado não escrevi um poema porque a saudades faz... Vera... vero."(Meu desejo seria terminar assim: Pri... é vero. Rsrsrsrs)
Bateu-me uma saudade bem grande daquelas de tamanhão mesmo. Percebi que já estou no limite e ansiosa... Fui surpreendida com um recadinho da minha filha e decidi postar na minha Colcha de Retalhos. Foi lindo. Posso perceber que a saudades está batendo forte também do outro ladinho. Ai bateu um alívio... Percebo que falta pouco para nos vermos! A filhota me escreveu assim:
“Mais uma, que passou na globo internacional daqui e adorei e Zizzi me lembra sempre "mãe"... Que tenho re-descoberto, que tenho que dizer que tem sido gostoso, motivo de orgulho... E felicidade... espero que seja sempre assim... Porque é sempre bom ter aquela "minha mãe" que só nós duas dividimos, Re-nascer. Merece... Tudo... 'Eu não vim aqui pra entender, pra explicar, nem pedir nada pra mim...'”
Minha resposta fica em Poema:
MORA EM MIM Em tudo e por tudo...
Mora em mim a certeza da fragilidade,
O gosto doce da saudade,
O saber do coração que arde.
Mora em mim a felicidade,
De sonhar e acordar embevecida.
Mora em mim essa distância dolorida...
Do amor que me ponho a esperar.
Mora em mim o sorriso matreiro,
Aquele ar alegre e zombeteiro.
De quem se põe com a vida a conspirar,
De quem espera n’outro tempo despertar.
Em tudo e por tudo Minh’alma voa enternecida,
Terna, plena, enlouquecida...
Entregue ao prazer de amar.
Ana Barreto

Com amor e carinho,
Sílvia


                                                          









Nenhum comentário: