quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um dia feliz!

Em novembro de 2009, comprei esse Cd e mandei para toda a família! Só agora em 2010 fui ver o espetáculo que foi demais. Todas as músicas foram poeticamente cantadas e o show inteiro foi espetacular. Muito alegre e de muito bom gosto. Famílias com seus filhos, jovens adolescentes e muitos cabelos brancos que lotou o Teatro. Ele só delicadeza, educação e conversava conosco assim, Tetê a Tetê. Uma música que me tocou fundo foi Quebra Cabeça pelo Poema inteligente, verdadeiro e escrito lá anos atrás, quando Oswaldo Montenegro tinha apenas 15 anos. Fica aqui um retalho de um momento feliz que pude ‘me’ presentear. No Teatro Guairá, sábado, dia 21/08/2010, da segunda fileira bem de frente ao Menestrel e com direito a foto ao seu lado no final desse dia que ficará guardado com amor, alegria e  felicidade!

QUEBRA CABEÇA
OSWALDO MONTENEGRO...

Faça o jogo da memória
Contando toda sua história
Todos querem ouvir
Você tem muito a dizer

É importante crer
No que você sonhou um dia
Não importa quando
E, não importa mesmo
Como você descobriu
Que o mundo é sómente
      Um Quebra-Cabeça
Quebra-Cabeça
Um Quebra-Cabeça
Quebra-Cabeça
Siga
Continue indo
Seu mundo lindo construindo
Não se desespere
Existe um mundo coerente
Que você presente

No riso puro da criança
No beijo do amante

E, na procura incessante
Da verdade sua
E que ninguém lhe roubará

Não esmoreça
Não esmoreça, não
Quebra-Cabeça
Quebra-Cabeça- Ahaaaaaa

Sigo continuo indo, sem desespero, meu mundo lindo construindo, porque acredito na existência de um mundo coerente que pressinto. Uma verdade minha, busca incessantemente, que ninguém me roubará, se conseguir continuar firme sem  jamais, esmorecer, enfrentar cada quebra cabeça que a vida venha a oferecer !
Sílvia

8 comentários:

nydia bonetti disse...

Fui a um show de Oswaldo Montenegro há muitos anos, quando morava em Campinas ainda. Tempo bom de se lembrar e celebrar. Super poeta e músico, gosto demais Silvia! beijo.

Prisca disse...

Lindo mãe...e você estava tão linda, que bom rever esse sorriso sincero, esse rosto iluminado... que bom TE ver.... Foi um belo presente, sei o quanto gostas... Te amo... A postagem está linda...mas mais lindo é o caminhar por trás dela...

Te amo vencedora!!!!!

Pri

HELOISA AZINARI disse...

silvia. fiquei roxa de inveja, vc e o Menestrel de Brasilia. Adoravel. Já levei o quebra cabeça. beijos

lisa disse...

Olá Silc, venho aqui conhecer seu cantinho e admirar sua construção. Agradeço pela visita ao Fábula e sei que esse é um espaço que frequentarei muitas vezes. Um abração!

Lisa

Sonia disse...

Olá Silc,
que delícia!!
Ele é um poeta cantor, você pareceu muito feliz, nos contagiou.

Beijos

flaviopettinichiarte disse...

ola Silvia< Primeiro, Obrigado por ter visitado meu espaço que nem meu é. assim como tambem ñão o são as minhas palavras, seguramente o vento, as águas e a luz do amor sejam os fieis progenitores delas... Gosto do Montenegro de Montão é não faz muito tempo fui assistir ele em Búzios..abraços!!

flaviopettinichiarte disse...

o titulo é " o resto ...não quero"
obrigado pela escolha!

feiticeira disse...

Adoro Oswaldo, adorei o sitio.