sexta-feira, 23 de abril de 2010

Diferente Caixa de Pandora

Hoje estou postando uma Poesia. Acabei de ler em um Blog que sou seguidora, uma engraçada mitologia, (essa matéria é para que todos seguidores questionem mesmo, esse me pareceu ser o objetivo de seu post), que acabou ficando embaçada, equivocada, mostrando um preconceito, mesmo que entrelaçado com a mitologia foi direcionada "A Mulher", como uma vilã muito mal educada invasora constante, incomodando por ser muito curiosa e mexer, fuçar, enfim atrapalhar a vida do homem. Acaba ainda solicitando para que a Mulher pare e seja mais 'boazinha'. Na minha abordagem aqui fica outra leitura, dessa mitologia misturada, embaraçada, equivocada, da personagem "Mulher"! Nessa Caixa de Pandora ao abrir pode-se achar amor, carinho, respeito, bom senso, e perceber a vínculo de união lindo entre dois seres: HOMEM & MULHER! E, acompanhando a imagem, um Video onde por si já deixa claro a dignidade, o imensurável valor de uma "Mulher"! Um toque intenso, extremamente feminino na Minha Colcha de Retalhos.

Caixa de Pandora
Autoria, Vandia Alves e Delirose Ramos

Quando abri esta caixa, uma surpresa teria,

Com todas as nossas cartas e poesias,

Nossos bilhetes e fotografias, os íntimos pedaços,

De dois corações desencontrados pedindo alforria.

Saudade não bastaria, tê-la por perto

Certamente reduziria tudo que nos distancia.

Relendo o que nela contido,relembrando o ocorrido,

São partes de duas vidas secretamente vividas.

Lembranças dos sorrisos,das emoções,

Dos encontros perdidamente envolvidos

Pelos encantos das nossas paixões.

Registros dos nossos beijos, dos abraços,

Enfeitiçada por nossas alegrias de outrora,

Inocência aparente como a caixa de Pandora




2 comentários:

Ivan Bueno disse...

Oi, Silvia.
Infelizmente o machismo ainda impera, mas de forma mais fraca, felizmente.
Ainda há um bom caminho a ser percorrido para que estes "ranços" do machismo se desfaçam, tanto em homens quanto em mulheres.
É preciso ir se discutindo o assunto abertamente, tanto homens quanto mulheres, para que se descubra que há, sim, diferenças entre homens e mulheres, mas JAMAIS algum tipo de superioridade. As diferenças são as que unem, deveriam unir e nada tem a ver com as capacidades humanas.
Não sei a que postagem você se refere, até gostaria de ler, mas realmente esta "pintura" distorcida da mulher é pra lá de ultrapassada.
Beijo grande,

Ivan Bueno
blog: Empirismo Vernacular
www.eng-ivanbueno.blogspot.com

Helena Castelli disse...

Envelhece-se mais devagar ao anoitecer. A morte enrosca-se, faz uma trégua até que de novo amanheça. Sou um homem nocturno, a luz do dia aumenta o conhecimento da minha escassa eternidade.
- Malcom Lowry -

Deixo-te a ternura de um abraço.